Preciso de um Reparo no Imóvel: Como solicitar à imobiliária?
Identificou um problema no imóvel que precisa de conserto? Seja uma infiltração, um problema elétrico ou hidráulico que você acredita ser responsabilidade do proprietário, ou mesmo algo que é sua responsabilidade mas você precisa de orientação, o caminho é comunicar a CASA 192.
Agir rápido é importante para evitar que o problema piore!
Como solicitar o reparo:
O canal oficial e mais eficiente para registrar sua solicitação de reparo é através dos nossos canais de atendimento. Isso garante que sua demanda seja registrada, acompanhada e direcionada para a equipe responsável.
- Reúna as Informações: Antes de entrar em contato, tenha em mãos:
- Seu nome completo e o endereço do imóvel alugado.
- Descrição detalhada do problema: O que está acontecendo? Quando começou? Qual a localização exata (cômodo, parede, etc.)?
- Fotos ou Vídeos: Isso ajuda MUITO! Se possível, tire fotos claras ou faça um vídeo curto mostrando o problema. Isso agiliza a análise.
- Entre em Contato:
- Portal do Cliente (Recomendado): Na home inicial do site, acesse o menu Help, item Benfeitoria e Manutenção: https://casa192.com.br/operacao/form.php
- Telefone/WhatsApp: Se for uma emergência (grande vazamento, curto-circuito grave), entre em contato pelo número 11 5042-1000 (telefone e WhatsApp).
- E-mail: Envie um e-mail para nossa central de atendimento: help@casa192.com.br. Coloque no assunto algo claro, como "Solicitação de Reparo - [Seu Endereço]". Anexe as fotos/vídeos.
O que acontece depois?
- Análise: Nossa equipe analisará sua solicitação, verificando a descrição, as fotos/vídeos e a responsabilidade pelo reparo (conforme a Lei do Inquilinato e o contrato).
- Comunicação: Entraremos em contato com você para informar os próximos passos. Se a responsabilidade for do proprietário, faremos a ponte com ele para aprovação e agendamento do serviço. Se for sua responsabilidade, podemos te orientar sobre como proceder ou indicar prestadores, se necessário.
- Acompanhamento: O locatário é responsável por nos informar a finalização do serviço enviando fotos, notas e vídeo.
- Financeiro: Caso seja responsabilidade do proprietário e o locatário tenha pago algum serviço que foi autorizado, faremos o lançamento das despesas para desconto no valor do aluguel.
Importante:
- Não faça reparos por conta própria (se a responsabilidade for do proprietário) sem autorização prévia da imobiliária. Isso pode gerar problemas com reembolso ou garantia do serviço.
- Esteja presente ou autorize alguém de confiança para acompanhar a visita do prestador de serviço no dia agendado.
- Comunique qualquer problema durante ou após o reparo imediatamente à CASA 192.
Estamos aqui para te ajudar a manter o imóvel em boas condições durante toda a sua locação!